segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dieta para Barriguinha




A dieta para barriguinha é uma dieta para perder de 2 a 4 kilos por semana daquela gordurinha incômoda da barriga sem deixar de comer o que você gosta. A ideia é reduzir o consumo de açúcar e carboidratos processados, afim de controlar o nível de insulina do corpo.

O Funcionamento

A dieta para barriguinha consiste em proteínas, gorduras e vegetais com pouco açúcar e carboidratos complexos. Comidas processadas doces (mesmo que com açúcar artificial) estão fora. Vinho, cerveja, champanhe e chocolate preto podem, mas coquetéis ou barras doces não.

O plano diário consiste de:

   - Café da Manhã: 3 ovos e 2 fatias de torrada

  -  Lanche: Porção de nozes

  -  Almoço: Salada de atum com uma fatia de pão

  -  Lanche: 1 copinho de requeijão com mel

   - Jantar: Frango ou carne grelhados, vegetais e meio copo de arroz

  -  Tomar 8 a 10 copos de água por dia.
Por causa do pouco açúcar, somente amoras e uva-do-monte são permitidas na Dieta para Barriguinha. Frutas possuem muitos nutrientes e fibras, mas também açúcar, a dieta faz a substituição de frutas por verduras.


Essa dieta é similar à dieta de Atkins, a idéia é não comer mais de 15 gramas de açúcar por dia. Não é necessários exercícios, mas é uma vantagem fazê-los.

O Problema

Especialistas dizem que uma dieta sem frutas e que não faz vista grossa quanto a carne vermelha podem ser um risco ao coração. Cortar o açúcar é algo saudável mas que não deve ser feita de forma muito abrupta porque a insulina tem papel muito mais importante do que só ajudar no peso do corpo.

Além disso pode ser que na primeira semana você consiga perder os 2 a 4 quilos que a dieta promete, mas após isso dificilmente perderá a mesma quantia. E a quantidade perdida só cairá mais e mais.

A Sugestão

Se você quer perder peso em uma semana essa dieta poderá te servir, mas após isso volte para uma dieta mais saudável porque seu corpo em pouco tempo irá reclamar da falta de nutrientes essenciais que faltam nessa dieta. E claro, sempre consulte seu nutricionista.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário