segunda-feira, 20 de junho de 2011

Perder Barriga Numa Semana




Sabia que é possível perder barriga em uma semana? Neste artigo vou ensinar como pode perder barriga rápido e como pode ter hábitos mais saudáveis e sentir-se melhor ao mesmo tempo. É possível ter bons resultados em menos de uma semana sem dores de cabeça. Muitas pessoas que querem perder barriga não sabem quais são os hábitos que levam ao aumento de peso e à dilatação do estômago e dos intestinos. Existem vários fatores que influenciam o tamanho da barriga e o inchaço da barriga.

É possível diminuir o tamanho da barriga em uma semana, mas é claro que você não vai passar de uma barriga grande para uns abdominais definidos em 7 dias. As dicas para perder barriga em uma semana visam diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão e o bem-estar. Você também pode perder gordura em uma semana, mas num período de tempo tão curto os resultados visíveis vêm da diminuição da dilatação do estomago e do trato intestinal.

Vamos então ver como é possível perder barriga de uma forma rápida e saudável através de alguns hábitos alimentares e desportivos.

Fazer Algum Exercício



Se você não se mexe comece a fazer algum tipo de exercício físico. O exercício físico é tão importante como a alimentação e ajuda a libertar hormônios, queima calorias, tonifica os músculos e liberta stress. O exercício também aumenta circulação sanguínea e ajuda a digestão para quem tem uma barriga dilatada ou problemas digestivos. Durante a primeira semana que faz exercício não importa muito a modalidade, desde que meta o sangue a bombear. Correr, jogar futebol, natação, caminhada, tudo serve.

Para perder a gordura da barriga a longo prazo deve seguir um treino regular de alta intensidade, alguns exercícios abdominais e cardio moderado. Na primeira semana você vai ver grandes resultados porque é a altura em que perde dilatação da barriga. A dilatação não é gordura, mas sim retenção de líquidos e inchaço. Em uma semana você não vai perder muita gordura da barriga pois este processo é mais lento mas é contínuo.

Para conseguir a famosa barriga de “tanquinho”, é preciso ir além dos exercícios moderados 1 ou 2 vezes por semana e fazer uma mistura de exercícios de alta intensidade e uma boa alimentação.

Cuide do Seu Trato Intestinal

O intestino tem papel fundamental para a sua saúde. Quando a digestão funciona corretamente e os nutrientes são assimilados de forma adequada, melhora o seu sistema imunológico, perda de gordura, aumento de massa muscular e a qualidade de vida.

Alguns fatores podem alterar o funcionamento desse aparelho e alterar a flora intestinal. A ingestão de antibióticos, uma dieta inadequada, desidratação e tensão em excesso. Nesses casos, é comum surgir inchaço abdominal, gases e má digestão.

Para evitar que isso ocorra, tome um ou dois iogurtes por dia; ricos em lactobacilos vivos. Alimentos ricos em fibras como as verduras e hortaliças são uma boa forma de dar um empurrão ao sistema digestivo, assim você elimina a prisão de ventre e restos de alimentos que ficam presos nos intestinos.

Beba Água de Forma Controlada

Deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber cerca de 1,5 litros de água por dia, mais se você fizer desporto ou viver num clima quente.
Deve dosear a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é tomar um copo ao acordar, um ou dois ao longo da manhã, um copo antes do almoço, 2 copos durante a tarde, um copo antes do jantar e um copo antes de ir dormir. Se você bebe 4 copos de manhã e 4 copos à noite você vai à casa de banho pouco tempo depois da ingestão e o corpo não tem oportunidade de absorver e utilizar a água ao longo do dia.

Ainda que pareça uma contradição, quanto mais água seu organismo retêm, mais liquido você precisa beber para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los pela urina. A recomendação usual é tomar cerca de oito copos de água por dia.

De qualquer forma, não convém abusar: o excesso de água também pode inchar seu estômago e dilatá-lo. Tente contabilizar a quantidade de liquido que perde ao longo do exercicio pesando-se antes e depois da atividade. Se você eliminou 0.5 kg durante o treino, hidrate-se e reponha meio litro de água.

Elimine os Gases

O sistema digestivo está preparado para eliminar os gases sem dores nem sofrimento. Apesar disso, o estresse, a má digestão, a intolerância ou a alergia a certos alimentos podem prejudicar o sistema digestivo e fazer com que o estômago inche e comece ter tendência dilatar e a acumular resíduos e gorduras na região abdominal.

Você acorda com um abdômen reto sem nenhuma gordura localizada, após o café da manhã já nota a sua barriga um pouco mais saliente e à noite se sente inchado? Se for o seu caso, é provável que o seu problema esteja relacionado com gases.

Cuidado com os Laticínios

Algumas pessoas apresentam uma ligeira intolerância à lactose que, por provocar um incômodo pequeno, não impede de beber leite e consumir os seus derivados sem sofrer inconvenientes digestivos graves. Contudo, essa característica do organismo é suficiente para que a enzima que digere a lactose não funcione de maneira adequada e o açúcar do leite fermente no tubo digestivo, provocando inchaço abdominal. Para saber se você sofre desse mal, faça um teste simples: tome um copo de leite ou alguns pedaços de queijo antes de dormir e observe se acorda no dia seguinte com o abdômen alterado.

Se você tiver de optar por não ingerir laticínios, não se esqueça de garantir suas doses diárias de cálcio, incluindo em sua dieta verduras, peixe e frutos secos.

Opte por Alimentos Integrais

Prefira massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Além dos alimentos integrais serem mais completos enchem mais o estômago e tem menos calorias. Assim você acaba por comer uma quantidade menor e com menos calorias.

Menos Sal, Mais Especiarias e Limão

Experimente passar uma semana reduzindo drasticamente a quantidade de sal na sua comida e você vai se sentir muito. O sal provoca o inchaço das células com a retenção de água para diluir o excesso de sódio. Isto chama-se retenção de líquidos. Procure temperar suas receitas com especiarias, pouco sal e sumo de limão.
Apesar de o corpo humano precisar de sal a alimentação de hoje está sobre carregada dele. Por isso é necessário diminuir as quantidades.

Tome Chás Digestivos

Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão. Um dos chás mais conhecidos para essa finalidade é o de toldo, mas você também pode experimentar outros, como de menta, dente-de-leão, etc.

Comer com Calma

Quando você come muito rápido, acaba ingerindo muito mais comida. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão e você acaba por comer menos.

Emagrecer Dormindo?

Não se esqueça de que o descanso é parte fundamental para uma vida saudável. Se você não dorme entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em se manter acordado e bem disposto durante o dia. Além disso, irá ganhar peso com mais facilidade porque o seu apetite aumenta. Dormir pouco leva a ataques compulsivos de fome, leva a uma escolha de alimentos mais gordurosos e nesta situação você vai precisar de mais comida para saciar a fome.

Se você não dorme o suficiente também não vai ter tanta força de vontade para seguir todas as outras dicas e assim não vai conseguir perder barriga ou melhorar a sua saúde.
Estas dicas para perder barriga dão bons resultados e são fáceis de programar para quem começa a emagrecer e a ter hábitos mais saudáveis. Se seguir todos os conselhos vai ver resultados em menos de 1 semana, vai perder barriga, emagrecer e sentir-se melhor. O melhor para perder barriga e ficar com abdominais é comer de forma saudável e fazer exercício.




Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário